Resultados 3T20: CSNA3 abre os trabalhos revertendo prejuízo
O vídeo de hoje é para inaugurar a temporada de resultados do 3T20 na Bolsa de Valores. E, a empresa que deu início a divulgação de resultados foi CSNA3, a Companhia Siderúrgica Nacional, a maior do Brasil e uma das maiores do mundo em seu segmento de atuação.
Em 2020, CSNA3 acumula alta de 38% e foi a primeira empresa listada em Bolsa a mostrar como foi sua performance no período mais afetado pela crise do Coronavírus.
CSN entregou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 3T20, o que totalizou uma receita de R$ 8,7 bilhões, 48% maior do que o mesmo período de 2019.
Com esses números, CSNA3 ficou com ROE de 24,1% e Margem Líquida em 5,7% no terceiro tri deste ano.
Um ponto que ajudou muito a empresa foi o reaquecimento da construção civil, o que, ao lado do aço, ajuda muito o business da organização. Outro ponto favorável foi a economia dando sinais de um início de recuperação.
Uma estratégia usada pela gestão da empresa que também tem ajudado na questão financeiro é a renegociação e alongamento de dívidas com bancos privados, e a amortização de boa parte dos vencimentos que a empresa teria que arcar.
Com isso, a empresa fechou o período com uma dívida líquida/Ebitda em 3,6x. Quando olhamos para o preço, enxergamos um Preço/Lucro de 24x.
Por fim, CSNA3 se mostra uma ação para quem confia em uma retomada da economia, mas vale lembrar que parte de sua receita é em dólar e seu business é dependente de commodities.
Agora, lá vai a pergunta de sempre: Você investiria em CSNA3? Deixe sua opinião nos comentários, indique outras ações para que eu avalie os números da temporada de resultados do 3T20 e inscreva-se no canal.

 
Comentários
Postar um comentário